29 SET 2023
GRUPO DE ANSIEDADE JÁ TEM DATAS MARCADAS PARA OUTUBRO
A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) realiza semanalmente grupos de orientação para pacientes com ansiedade. O tratamento inclui: orientação psicológica e nutricional, aplicação de auriculoterapia, além de exercícios de relaxamento e respiração.

A programação já está definida para o mês de outubro. Os encontros acontecerão nas segundas-feiras: 2/10, 9/10, 16/10 e 23/10, no PSF Adão Pinto, localizado na rua Cosme Ribeiro da Silva, 15, no bairro Cidade Nova.

O atendimento visa orientar o cidadão sobre a necessidade de buscar a harmonia entre corpo e mente, e como um afeta o outro; através das emoções, sentimentos, comportamentos e sintomas. Os grupos também favorecem espaço de acolhida e a troca de experiências de vida entre os participantes.

Durante os encontros, também são realizadas atividades que permitem aos participantes autoavaliar, cada qual, o seu estado e identificar quais os eventos ou sentimentos estressores contribuem para o aumento ou manutenção da ansiedade.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024