Nesta quarta-feira (21/2) o prefeito Euzebio Lago assinou o convênio com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Para este ano serão mais de R$ 500.000,00 destinados.
No montante, entre 2017 a 2023, foram cerca de 7 milhões de reais encaminhados pelo município ao órgão de segurança pública de Nova Serrana a fim de ser um apoio financeiro ao funcionamento da instituição.
Na ocasião, o prefeito Euzebio Lago aproveitou para reiterar: “a Prefeitura de Nova Serrana é a maior mantenedora da Polícia Militar, do 60º Batalhão. Neste dia, juntamente com o comandante tenente coronel Marco Paulo, nós celebramos este convênio com a instituição, porque reconhecemos a sua importância. E é graças a este trabalho em conjunto que temos colhido ótimos resultados na redução constante da criminalidade no município”.
Nova Serrana já chegou a ocupar o 4º lugar no ranking das cidades mais violentas do estado. O Tenente Coronel Marco Paulo na ocasião destacou sobre a parceria estabelecida e como isso acaba se revertendo em bons resultados no que diz respeito à segurança.
De acordo com o levantamento do fechamento de 2023 da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), houve uma redução de 26% no número de roubos e um registro de -24% de crimes violentos, em Nova Serrana, comparado com o ano anterior.
De 2017 a 2023, houve uma redução de 10 vezes menos de registros de roubos no município, conforme divulgado pela PMMG. Uma queda de 1880 para 188, em 2023, sendo uma redução constante a cada ano.