A População de Nova Serrana já pode respirar em paz. O 60º Batalhão de Polícia Militar será implantado na cidade. Isso significa mais policiais e viaturas nas ruas, mais segurança para as pessoas e mais qualidade de vida para todos.
Uma antiga reivindicação da população foi alcançada. O sonho se tornou realidade! Mas o 60º Batalhão é fruto de um trabalho sério e dedicado da Prefeitura de Nova Serrana que não se cansou de buscar e cobrar das autoridades medidas mais eficazes para combater o crime na cidade.
Desde o início desta nova gestão, o Prefeito Joel Martins tem trabalhado para que o Governo do Estado adote medidas mais rigorosas contra a violência. Em dois anos, Joel se reuniu diversas vezes com o Governador de Minas e com as autoridades responsáveis pela segurança pública no estado para cobrar essas ações.
Logo no início da gestão, em fevereiro de 2013, o prefeito Joel Martins e seu vice, Fábio Avelar reuniram-se com o Governador Antônio Anastasia para pedir atenção especial em relação à segurança pública em Nova Serrana. Na oportunidade, o prefeito pediu pressa na instalação do Batalhão e da Delegacia Regional (já instalada).
Em junho, o então Secretário de Estado de Defesa Social, Romulo Ferraz foi recebido pelo Prefeito Joel Martins e anunciou várias medidas para garantir mais segurança na cidade. Entre elas estão a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil (implantada), Patrulha Rural (adquirida), Varas Judiciais, Câmeras para vídeo monitoramento, ampliação do presídio, mais profissionais e equipamentos para uso das polícias e o Batalhão.
Em setembro do mesmo ano, Martins foi à Belo Horizonte para cobrar do Secretário os compromissos firmados com a cidade. Na ocasião Ferraz se comprometeu em liberar 16 câmeras de vídeo monitoramento (Olho Vivo) e enviar 12 viaturas para a 28ª Cia.
“Assim como a Saúde, a Segurança é uma das nossas maiores preocupações. Não paramos nenhum momento de pedir e insistir para que algo de concreto seja feito em, Nova Serrana e é o que já está acontecendo. Implantamos a 5º Delegacia, conquistamos várias viaturas para a PM e vamos continuar apoiando as policia assim como o judiciário nessa incansável luta”, afirma Joel Martins.
Além desses, vários encontros com os responsáveis pela segurança no Estado e na cidade foram realizados no Centro Administrativo a pedido do prefeito Joel para propor e cobrar medidas mais eficazes para combater a violência. Na semana passada, ao se reunir com o Comandante da 7ª RPM, Eduardo Campos de Paulo, o Joel solicitou a vinda mais constante da Rotam para frear a ação dos criminosos. Em resposta, a Polícia Militar desencadeou na terça-feira(2) a operação “Inquietação”, que vai coibir as ações criminosas no centro e principais regiões comerciais com a presença de 500 policiais que se revezarão na cidade. Serão de 40 a 50 militares nas ruas todos os dias por tempo indeterminado.
Segurança é prioridade e a Prefeitura não vai parar de buscar melhorias e ações efetivas que garantam a tranquilidade e a paz para os cidadãos de Nova Serrana. Muito foi feito e muito mais ainda precisa ser melhorado. E de acordo com Martins a luta não vai parar. “Mesmo com a implantação do Batalhão vamos continuar cobrando o envio de mais policiais, as câmeras de monitoramento e estrutura para as policias e para o judiciário”, conclui Joel.