A Polícia Militar de Nova Serrana iniciou ontem (2), a operação “Força Tarefa”, a fim de coibir as ações criminosas na cidade, principalmente durante o mês de dezembro, quando muitas pessoas vão às ruas realizar as compras de fim de ano.
Ao todo, 500 policiais militares se revezarão em Nova Serrana por tempo indeterminado. Eles realizarão abordagens, blitz, operações e estarão nas ruas da cidade, de forma especial, no centro e nas regiões comerciais.
“Serão cerca de 40 a 50 policiais a mais todos os dias nas ruas de Nova Serrana. Além disso, duas guarnições da ROTAM irão reforçar os trabalhos”, afirma o prefeito Joel Martins. Os primeiros militares a atuarem na cidade foram apresentados na terça (2), na 28ª Cia Independente.
Resultado
Na semana passada, o Prefeito Joel Martins se reuniu com autoridades da Polícia Militar de Minas Gerais para pedir ações mais eficazes contra a criminalidade em Nova Serrana. Martins cobrou mais policiais nas ruas e ações de repressão ao tráfico de drogas.
Graças ao encontro e o início da operação, Nova Serrana acordou hoje com a sensação de que dias melhores virão. A Prefeitura reafirma o compromisso com a população de trabalhar para a segurança de todas as pessoas e continuará oferecendo todo apoio à Polícia Militar, Polícia Civil e Judiciário na luta contra o crime.
“Desde que entrei na Prefeitura, no início de 2013, não parei de cobrar dos responsáveis pela segurança pública uma atenção especial para Nova Serrana. Já avançamos com a instalação da 5ª Delegacia e com mais viaturas para a Polícia Militar e agora com a implantação do Batalhão, que acontecerá nos próximos dias, temos certeza que a população vai se sentir mais segura. E, mesmo assim, continuaremos trabalhando para que as a vida dos moradores de Nova Serrana melhore ainda mais”, conclui o prefeito.