08 ABR 2024
OPERAÇÃO 7/4/24

✔️ GCM RECUPERA EQUIPAMENTOS FURTADOS DO PSF FREI AMBROSIO

Ninguém foi preso

- Data: 07 de Abril 2024.
- Horário: 04:50 hr
- Cad: 2024040705093164778
- Natureza: C 01.155 (Furto)

➖➖➖➖➖➖➖➖
📌 *Local: Rua Topázio, S/N – Frei Ambrosio.

📋 Histórico

A Guarda Civil Municipal recuperou nesta madruga de Domingo (07), diversos matérias de construção que haviam sido furtados do Posto de saúde da Família no bairro Frei Ambrósio.
Foram recuperados 01 martelete (Grande), 01 martelete (Pequeno), 01 maquita, 01 extensão, e 01 motor da marca WEG.
A guarnição envolvida patrulhava nas mediações da Rodoviária por volta das 04:30 quando foram acionados via 153 de que um homem estaria furtando matérias de construção da unidade de saúde.
Diante do exposto, a guarnição se deslocou de imediato ao local onde foi feito um cerco na entrada e nas mediações do PSF, porém nenhum suspeito foi localizado. Após buscas nos lotes próximos, foi visualizado uma caçamba, ao realizarem a verificação em seu interior, foram encontrados os equipamentos relacionados, sendo estes retirados e direcionados ao setor responsável.

🇸🇱 Nova Serrana-MG 🔺

✔️GUARDA CIVIL PRENDE DOIS HOMENS POR TRÁFICO DE DROGAS.

- Data: 07 de abril de 2024.
- Horário: 20:30 horas
- ⁠CAD 2024040719444484804
- NAT: I.04.033
 (Tráfico Ilícito de Drogas).

➖➖➖➖➖➖➖➖
📌 *Local: Campo do Frei Ambrósio.

📋 Histórico

A guarnição ao realizar policiamento preventivo pelo complexo esportivo Frei Ambrosio, visualizou a mercancia de entorpecentes próximo aos vestiários. Diante da ação delituosa, foi emanada ordem de parada aos suspeitos, momento que um tentou se evadir correndo em direção ao final do vestiário, sendo abordado por um dos integrantes da guarnição. Ao realizar a abordagem, foi encontrado em posse do abordado de 29 anos, 10 (dez) invólucros de substâncias análogas à cocaína, 14 (quatorze) invólucros de substâncias análogas a crack, 01 (um) celular de procedência duvidosa e R$100,00 em espécie. Já na posse do abordado de 18 anos foi encontrado 01(um) invólucro de substância análoga à cocaína, R$30,00 em espécie e um celular de procedência duvidosa.
Diante do exposto foi dado voz de prisão aos abordados e informado todos os seus direitos constitucionais. Posteriormente os envolvidos foram encaminhados à unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exames de praxe e a 5° DRPC, ficando a disposição da autoridade policial, bem como os materiais apreendidos.

🇸🇱 Nova Serrana-MG 🔺

✔️ GUARDA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE ESTUPRO.

- Data: 07 de abril de 2024.
- Horário: 19:00 horas
- ⁠CAD 2024040721344487661
- NAT: D 01. 217 (Estupro)

➖➖➖➖➖➖➖➖
📌 *Local: Bairro Jardim Europa.

➖➖➖➖➖ ➖➖➖
Histórico:

Após acionamento via 153 (CECOM), fomos solicitados a comparecer na unidade de pronto atendimento (UPA), onde a solicitante relatou haver uma adolescente vítima de estupro. Em contato com a vítima de 17 anos, a mesma relatou a guarnição que teria mudado da cidade de Angelândia para Nova Serrana, no intuito de cessar as tentativas de abuso por parte do seu padrasto. Complementou que as tentativas de abuso afetaram o seu psicológico, e que seu tio de 43 anos querendo aproveitar do momento, começou a chantageá-la e fazer pressão psicológica para abusar sexualmente da adolescente. E que na presente data, estava sozinha com seu tio em sua residência e o mesmo a violentou sexualmente. De imediato a guarnição encaminhou a vítima ao hospital São José para atendimento e realização de exames ginecológicos. Logo após o encaminhamento da vítima, foi acionado a perícia técnica da PCMG para comparecer a residência. Adentrando ao imóvel foi encontrando no interior do quarto, um preservativo que estava sobre a cama aonde ocorreu o abuso. Após a conclusão dos trabalhos realizados pela perícia, o autor foi flagrado pela Guarda Civil nas proximidades da 5° DRPC, sendo abordado e dado voz de prisão em flagrante. Diante dos fatos o autor, vítima e a responsável foram encaminhados a autoridade policial.