A Prefeitura de Nova Serrana | Secretaria Municipal de Educação, informa que o período de matrícula e a documentação necessária para as matrículas na Rede Municipal de Ensino em suas unidades de ensino (escolas e Centros Municipais de Educação Infantil - CMEIs).
As matrículas são para os alunos que iniciarão na educação infantil – Creche e Pré Escola, ou que fizeram o cadastro no SUCEM.
Período de matrículas será entre os dias 1º e 11 de dezembro de 2025 e, posteriormente, a partir de 05 de janeiro de 2026.
Período de Matrículas para os CMEIS
A partir de 1º de dezembro de 2025 até o recesso escolar de fim de ano, retornando a partir do dia 21 de janeiro de 2026.
Documentos Necessários:
Os pais e/ou responsáveis deverão comparecer à unidade escolar portando os seguintes documentos:
Certidão de nascimento da criança (original e cópia);
CPF da criança (original e cópia);
Documento de identidade (se possuir);
Cartão do SUS da criança (original e cópia);
Cartão de vacina atualizado (xerox e original);
Duas fotos 3x4;
Comprovante de endereço (conta de luz, água ou telefone, original e cópia);
Declaração de escolaridade (para alunos advindos dos CMEIs);
Identidade e CPF (originais e cópias) de um dos pais ou responsáveis;
CPF da mãe (original e cópia).
Além disso, para alunos declarados públicos da Educação Especial, com deficiência física, mental, intelectual, sensorial ou com Transtorno do Espectro Autista (TEA), será necessário apresentar documento comprobatório da deficiência, original e cópia, emitido por profissional da área da saúde.
O cronograma de matrículas foi definido pela Comissão de Cadastro e Matrícula da Secretaria Municipal de Educação. A medida garante o planejamento adequado do ano letivo de 2026 e reforça o compromisso da gestão municipal com o acesso e a organização do ensino público infantil em Nova Serrana









