11 MAR 2013
Coleta de lixo está normalizada em Nova Serrana
Cerca de 150 toneladas de resíduos são coletados por dia

A coleta de lixo em Nova Serrana está normalizada. São cinco caminhões e 45 funcionários fazendo nove rotas todos os dias pelos bairros da cidade, no turno da manhã e da tarde. O objetivo é manter a cidade limpa para proporcionar mais qualidade de vida aos novaserranenses.

O setor de Obras da Prefeitura Municipal de Nova Serrana assumiu em 2013 a responsabilidade pela coleta de lixo. Antes do sistema próprio de coleta, o município gastava, em média, R$400 mil mensais para uma empresa terceirizada. Com a mudança a economia é de R$300 mil por mês.

Caminhões da Prefeitura foram reformados e fazem nove rotas diárias coletando cerca de 150 toneladas de lixo por dia. São cinco no turno da manhã, quatro à tarde e 45 funcionários responsáveis por esse serviço. Segundo José Faria Campos, responsável pela coleta de lixo no município, o serviço já se encontra normalizado e todos os bairros recebem, pelo menos uma vez ao dia, um dos caminhões de coleta. No centro a equipe de limpeza passa duas vezes ao dia.

Para que a coleta continue funcionando normalmente e as ruas de Nova Serrana fiquem limpas todos os dias, Campos pede à população que deixe os lixos nos pontos de coleta próximo ao horário de passagem dos caminhões. “Fique atento ao turno no qual os caminhões irão passar e colabore com a limpeza da cidade”, orienta José Ferreira.

Rotas e horários da coleta de lixo

Manhã
Rota 1 - Veredas da Serra, Novo Horizonte, Concesso Elias, Amaral, Campo Belo e Frei Ambrósio

Rota 2 - Planalto, Itapuã, Santo Antônio, Santa Sara, Industrial, Matadouro, Moreiras, São José, Zé Bentinho, Estradão, Oásis