12 MAR 2015
Nova torre de TV

O novo parque de transmissão do sinal de TV em Nova Serrana está quase pronto. O local vai receber novos equipamentos que vão melhorar significativamente o sinal da tv aberta na cidade.

A instalação da torre com 50 metros de altura, que vai receber os equipamentos, inclusive para o sinal digital, já foi concluída. O local que abrigará os transmissores também já está em fase de acabamento.

A partir do próximo mês, o local estará pronto para que as emissoras de tv interessadas em transmitir seus sinais em Nova Serrana instalem seus equipamentos com infraestrutura capaz de garantir a qualidade do sinal.

Abandonado

Melhorias no sinal de tv é uma reivindicação antiga da população de Nova Serrana. Em 2013, quando a nova Gestão assumiu, o local estava completamente abandonado, estragando os equipamentos das emissoras de tv e comprometendo o sinal em toda cidade. Outro problema detectado foi que os ar-condicionados não suportavam a alta temperatura, principalmente no verão, fazendo o sinal cair a cada 1 minuto e meio.

Entendendo, então, que, garantir um bom sinal de tv é também investir na qualidade de vida e no lazer das pessoas, a Administração 2013/2016 construiu um novo parque do sinal de tv, com torre nova e local para os transmissores também novo. A partir de agora, faça sol ou faça chuva, a população terá um sinal de qualidade durante todo o ano para assistir sua programação preferida a qualquer hora.

A Prefeitura e a Secretaria de Comunicação estão abertas para propostas de emissoras interessadas em transmitir o seu sinal de tv na cidade que mais cresce em Minas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024