30 MAR 2015
Ação intensificada da PM de Nova Serrana mostra resultados favoráveis
Crimes contra o patrimônio reduziram 21% e já são mais de 40 dias sem homicídio

O Prefeito de Nova Serrana, Joel Martins, se reuniu na manhã de hoje (30), com o  Comandante da 7ª Região da PM, Cel. Laércio Reis, e com o comandante do 60º Batalhão, Paulo Sérgio Passos. Um dos assuntos discutidos foi a redução da criminalidade nos últimos meses em razão das medidas mais duras tomadas pela Polícia Militar. O deputado Fábio Avelar também participou do encontro.

Nos últimos meses a Polícia Militar de Nova Serrana realizou várias operações com o objetivo de aumentar a segurança na cidade. Com as ações os crimes violentos contra o patrimônio (roubos), tiveram redução de 21% na última quinzena de março. Além disso, já são mais de 30 dias sem homicídios.

Para o prefeito o resultado é fruto da parceria entre prefeitura e as forças policiais da cidade. “Estamos trabalhando muito para aumentar a segurança em Nova Serrana. Com o apoio do deputado Fábio Avelar estamos com facilidade de acesso ao Governo do Estado e isso tem contribuído muito para que políticas de segurança pública sejam realizadas na região. Cobramos uma atuação mais eficiente da PM e os resultados vieram. Já estamos aí com mais de 30 dias sem homicídio e não vamos cruzar os braços, vamos continuar trabalhando. A população já pode perceber que as operações foram intensificadas inclusive com um Helicóptero da PM de Minas fazendo rondas em Nova Serrana”.

O Cel. Laércio parabenizou a parceria entre a Prefeitura de Nova Serrana e Polícia Militar e agradeceu ao intenso trabalho desenvolvido na cidade, “Isso tem contribuído para aumentar a sensação de segurança na população”.

Operação Recrudescimento

Na semana passada a Polícia Militar de Nova Serrana contou com o apoio de policiais do 7º batalhão de Bom Despacho, da 7ª Cia PM Ind MAT e de um helicóptero da PMMG na realização da Operação Recrudescimento.

Mais de 35 policiais, 15 viaturas realizaram dois mandatos de prisão, fiscalização de mais de 500 veículos e fiscalização em diversos estabelecimentos comerciais. O resultado foram mais de 10 pessoas e 11 veículos apreendidos, 56 multas aplicadas e apreensão de buchas de maconha, pedras de crack e uma arma de fogo.