08 ABR 2015
5ª Delegacia de Nova Serrana tem novo delegado
Felipe Freitas chega com a missão de continuar os trabalhos e evoluir no combate ao crime

O novo delegado que assumirá a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Nova Serrana, Felipe Freitas, chegou à cidade na manhã de ontem (segunda-feira,6), acompanhado do também Delegado Irineu José Coelho, que no último mês deixou a cidade para assumir uma delegacia em Formiga. Felipe Freitas era delegado responsável pela Delegacia Regional de Diamantina e foi designado pelo estado para trabalhar em Nova Serrana. Os delegados foram recebidos no gabinete do prefeito Joel Martins, que também aproveitou a oportunidade para traçar estratégias de segurança pública para a cidade.

Em entrevista, o novo delegado falou sobre as perspectivas de trabalhar em Nova Serrana: “Chego à Nova Serrana com ótimas perspectivas. A unidade que assumo é uma Regional nova, mas que foi muito bem estruturada com o apoio do município e o governo do estado. Deixo um legado em Diamantina, porém encontro também um ótimo legado em Nova Serrana deixado pelo doutor Irineu, de forma que pretendemos continuar os trabalhos existentes, de forma evolutiva para proporcionar mais segurança para toda a população.”

Felipe também falou sobre o quadro geral da violência no país e sobre as formas como o estado vem tentando combatê-lo: “O quadro de policiais civis em todo o país está deficitário. O governo, no entanto vem realizando concursos com o objetivo de suprir essa demanda, tanto dos que estão prestes a se aposentarem, como também para o ritmo de crescimento das cidades. O fenômeno de homicídios hoje é recorrente em todo o país, mas nossa perspectiva é promover a segurança pública. Já tive notícias quanto à equipe da cidade, que vejo ser empenhada, então tenho uma ótima expectativa quanto ao trabalho que início aqui na cidade.”

Joel Martins, que recebeu as autoridades junto com seu secretariado, também falou sobre a mudança no comando da delegacia e sobre a postura do município para com a Polícia Civil: “É claro que a prefeitura continuará apoiando a Polícia Civil e com isso toda a população. Estamos a mais de quarenta dias sem um homicídio, e isso são os resultados que começamos a colher com a instalação da Delegacia Regional e também com a elevação a Batalhão [...] Tenho certeza que o doutor Felipe continuará o bom trabalho que vinha sendo desempenhado pelo doutor Irineu e que fará mais ainda, uma vez que a Delegacia Regional foi instalada a menos de um ano, e muito ainda será realizado em sua estrutura que acredito ficará ainda melhor.”

Fonte: Jornal O Popular