08 ABR 2015
Equipe do Mutirão de limpeza recebe reforço
Mais de 40 homens, além de máquinas e caminhões realizam vários serviços de limpeza urbana

O Mutirão de Limpeza, serviço criado pela atual Administração, é uma força tarefa que realiza vários serviços de limpeza urbana em todos os bairros de Nova Serrana, pelo menos duas vezes ao ano.

Em 2015, a equipe do Mutirão foi aumentada, passando a atender com mais de 40 homens, além de máquinas e caminhões. São realizados serviços como capina, retirada de entulhos, limpeza de lotes, tapa buracos, varrição e pintura da sinalização horizontal.

Para o chefe do Setor de Obras, Ednaldo Pinto, manter a cidade limpa é obrigação de toda administração, mas essa gestão deu um passo à frente unindo vários tipos de serviços e atendendo também os bairros mais afastados. “Nosso objetivo na unificação dos trabalhos é prestar um serviço de mais qualidade para a população. Ao invés de fazer varrição, depois retirar os entulhos para depois pintar a sinalização, fazemos tudo de uma só vez. Assim, a população vê o resultado do trabalho e seu bairro fica limpo de verdade, bem sinalizado e livre de doenças derivadas de animais peçonhentos e do mosquito da dengue. Isso é gerar mais qualidade de vida”.

Vários bairros já receberam os serviços este ano. Nesta semana o trabalho será encerrado no bairro Marisa e seguirá para o Maria José do Amaral. Em seguida os bairros São Cristovão, Nossa Senhora do Carmo e Bela Vista receberão a equipe do Mutirão.

Ednaldo também pede a colaboração da população para que a cidade continue limpa.  “Pedimos o apoio para que após o Mutirão da Limpeza passar pelo bairro, as pessoas mantenham ruas, calçadas e lotes vagos limpos, assim o bairro ficará bem cuidado até a próxima visita do mutirão”.

Sinalização e jardinagem

A sinalização horizontal está sendo refeita nas ruas por onde o Mutirão da Limpeza passa. Rotatórias, faixas de pedestre e outras sinalizações, já apagadas, estão sendo reforçadas e feitas pela primeira vez nos locais onde não existiam. Com isso, motoristas e pedestres têm mais tranquilidade ao trafegarem pelas vias do município.

A população também pode denunciar lotes sujos e entulhos jogados em locais inadequados. O telefone é 3226-9073.