27 MAI 2015
Primeira etapa da vacinação contra febre aftosa acaba no sábado

Produtores rurais de Nova Serrana e região precisam ficar atentos ao prazo para vacinar os rebanhos de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa. O último dia é 31 de maio. Lembrando que a vacinação é a única forma de proteger os animais contra a doença e quem não imunizar os animais pode ser multado.

O estado de Minas Gerais é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como área livre de febre aftosa com vacinação. O produtor que deixar de imunizar seu plantel poderá ser penalizado com multa de R$ 68,07 por animal não vacinado.

Em Nova Serrana as vacinas podem ser adquiridas em casas agropecuárias e as doses variam entre R$ 20 a 23 reais. Uma segunda etapa de vacinação será realizada em novembro deste ano.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024