A Administração 2013-2016 está promovendo um grande avanço na Saúde em Nova Serrana. Um exemplo é a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que melhorou muito na qualidade do serviço prestado à população e no número de atendimentos.
Em 2012, constantemente faltavam médicos na unidade, o que causava filas e transtorno para muitos pacientes em estado de emergência. A partir de 2013, a UPA passou a atender com 22 médicos, entre clínicos, ortopedistas e outros especialistas, em sistema de rodízio, que garante a presença constante de uma equipe médica completa na unidade.
Até 2013 também não havia critério para os atendimentos e o tempo de espera era longo. Agora, com o Protocolo de Manchester, implantado pela Administração 2013-2016, o tempo de espera varia de acordo com a necessidade de cada paciente, o que garante um atendimento mais humanizado e no tempo certo.
O número de atendimentos também aumentou, passou de pouco mais de 90 mil em 2012 para mais quase 105 mil em 2014. Um grande avanço. Agora a UPA atende mais pessoas, com mais qualidade e no tempo certo.