01 JUN 2015
Alunos realizam passeata pelas ruas do bairro Itapuã
Manifestação foi contra o desperdício de água e degradação da lagoa do bairro

Alunos da Escola Municipal Maria Alves de Brito realizaram uma passeata para chamar a atenção sobre a escassez de água, um dos fatores que contribui para a degradação da lagoa do bairro Itapuã. A ação faz parte da Olimpíada Ambiental que acontece em todas as escolas públicas de Nova Serrana.

Centenas de alunos, com o apoio da Polícia Militar e da Fanfarra da escola percorreram as ruas do bairro com cartazes e palavras de incentivo à economia de água e cuidados com o meio ambiente. O prefeito Joel Martins participou da passeata e elogiou a iniciativa. “É muito importante esse tipo de ação porque mostra que as pessoas estão preocupadas com o meio ambiente. Estamos recuperando a lagoa do bairro Itapuã e isso vai trazer benefícios para população a longo e à curto prazo”.

Plantio de árvores

No dia 26 de maio, os alunos da escola Maria Alves realizaram o plantio de 50 árvores em uma na Área de Preservação Ambiental (APP), no bairro Itapuã.

A ação também faz parte da Olimpíada Ambiental e contou com a parceria das Secretárias de Educação e Meio Ambiente e o apoio da Polícia Militar Ambiental.

A limpeza da lagoa já está em andamento e seguida peixes de várias espécies serão soltos no local.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024