10 JUN 2015
Setor de transporte da Secretaria de Saúde beneficia mais de 1800 pacientes por mês
Veículos levam pacientes em tratamento médico para mais de 20 cidades

Milhares de usuários do Sistema de Saúde Público de Nova Serrana são beneficiados pelo mais de 40 veículos que fazem parte do Setor de Transporte da Secretaria de Saúde. Por mês, mais de 1.800 pessoas são transportadas de suas casas para as unidades de saúde e de Nova Serrana para outras cidades da região, onde muitos pacientes realizam tratamento médico.

A frota do Setor de Transporte da Secretaria de Saúde é composta por 42 veículos adaptados para cada tipo de função e transportam dezenas de pacientes todos os dias para consultas especializadas do SUS para mais 20 cidades, como Belo Horizonte, Contagem, Betim, Pará de Minas, Pitangui, Divinópolis, Formiga, Bom Despacho, Lagoa da Prata, Oliveira, Carmo da Mata, Arcos, Iguatama, Alfenas, Santo Antônio Do Amparo, Bambuí, Montes Claros, São Paulo, Ribeirão Preto e Brasília.

Para Belo Horizonte e Divinópolis há veículos saindo de Nova Serrana com mais de mais de 90 pacientes todos os dias. O coordenador do Setor de Transporte, Rafael Francisco, explica como funciona o transporte dos pacientes.

“Para Divinópolis, dois veículos de 11 lugares saem de segunda à sexta, um às 4h e outro às 6h, transportando pacientes para a Accom, onde realizam tratamento contra o câncer e pacientes que fazem hemodiálise. Para a Capital, um micro-ônibus sai às 04h e outro às 10h com destino à Casa de Apoio. Uma van sprinter e uma Livína de seis lugares são usados para atender pacientes com dificuldades de locomoção que precisam ser buscados e levados em suas em casa”.

A Casa de Apoio tem seu próprio veículo, um Fiat Doblô de seis lugares, que leva e busca os pacientes dos hospitais e clínicas para a Casa de Apoio e também oferece suporte à Secretaria de Saúde na entrega de documentos.

Para solicitar transporte para tratamento médico é preciso procurar a Secretaria de Saúde com sete dias de antecedência com os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Endereço e Comprovante da Consulta.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024