12 ABR 2013
Biblioteca Aurélio Camilo comemora Dia Nacional do Livro Infantil
Programação conta com teatro, contação de história e atividades literárias

No dia 18 de abril, a Biblioteca Municipal de Nova Serrana, Aurélio Camilo, comemora o Dia Nacional do Livro Infantil. Serão realizadas várias atividades com alunos de escolas públicas municipais com o objetivo de divulgar o acervo da biblioteca e incentivar a leitura.

Alunos de escolas públicas municipais foram convidados para participar do evento. A agenda conta com teatro, contação de história e atividades literárias. A comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil acontecerá durante o turno da tarde na praça Ana Rosa (antiga praça do Savon).

Para o Secretário de Cultura, Reginaldo Silva, esse tipo de atividade é importante para aproximar as crianças do universo literário. “Isso amplia os horizontes dos alunos e aumenta o gosto pela leitura. Além disso, a biblioteca divulga suas atividades e seu acervo”. A biblioteca Aurélio Camilo está situada na Praça Tito Pinto, 93, Centro e o telefone é 3226-2924.

Outros projetos

A biblioteca Aurélio Camilo participa de vários projetos para ampliação e divulgação de seu acervo. Um deles é a aquisição de livros através de editais da Biblioteca Nacional. Outro projeto é o acompanhamento das bibliotecas das escolas municipais – organização, reforma, e recebimento de livros pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNDE) e pelo Banco do Livro.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024