11 AGO 2015
Em clima de otimismo autoridades dão início a 16ª FENOVA
Abertura contou com a presença do Governador de Minas, Fernando Pimentel

O prefeito de Nova Serrana, Joel Martins e o Governador de Minas, Fernando Pimentel participaram essa amanhã da abertura da 16ª edição da Feira de Calçados de Nova Serrana, a Fenova. Com discursos otimistas, as autoridades presentes destacaram a capacidade de adaptação e superação do setor calçadista de Nova Serrana, cujo modelo de produção é exemplo e está entre os maiores do país. A Feira segue até quinta-feira com a expectativa de receber cinco mil visitantes e gerar cerca de 35 milhões em negócios.

O Presidente do Sindinova, Pedro Gomes, abriu os discursos destacando o papel das feiras realizadas pelo sindicato, por promover o contato direto entre os fabricantes do Polo de Nova Serrana com lojistas e representantes de todo o país, o que garante vendas imediatas e contatos para futuros negócios. Gomes também chamou a atenção para a parceria com a Prefeitura e Sebrae, que esse ano trouxe um grupo de comerciantes do ramo de calçados, que representam, 500 pontos de vendas em todo Brasil.

O prefeito Joel Martins, fez questão de elogiar os empresários da cidade, que com criatividade e espírito empreendedor são capazes de manter a produtividade e um dos maiores índices de empregabilidade do Brasil, segundo CAGED. “Nova Serrana recebe cerca de seis mil pessoas por ano e o setor calçadista consegue gerar empregos em número suficiente para atender essa oferta de mão de obra”. Martins também entregou um documento ao Governador com algumas das principais reivindicações do Município na área de Saúde, Segurança e Educação. “Nova Serrana cresce, mas precisa contar com o apoio do governo do estado para crescer com qualidade e segurança. Solicitamos mais efetivos para o 60º Batalhão, a instalação de pelos menos duas escolas estaduais na cidade e recursos para ajudar na construção do Hospital Regional e tenho certeza que o governador Pimentel, que enfrentou muitas dificuldades no início de seu mandato, mas conseguiu colocar a casa em ordem, irá nos atender”.

Por sua vez, o Governador de Minas, Fernando Pimentel teceu elogios ao povo mineiro, destacando Minas como único estado brasileiro cujo povo é chamado por uma profissão. “São os mineiros, terra que também é chamada de Liberdade, mas poderia ter nome de Trabalho”. Atendendo uma reivindicação do setor calçadista, Pimentel prometeu reduzir de imediato a alíquota de ICMS para o setor calçadista de 3% para 2% e estudar uma redução ainda mais significativa. “Também vamos analisar as reivindicações apresentadas pelo prefeito Joel e trabalhar para atender todas”.

A Fenova é a maior feira de calçados de Minas Gerais e esse ano conta com mais de 250 marcas. O evento acontece de 10h às 19h, no Centro de Convenções em Nova Serrana, que fica no bairro Amazonas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024