18 AGO 2015
Casa de apoio em Belo Horizonte acolhe cerca de 100 pessoas por dia
Pacientes em tratamento médico na capital recebem alimentação, local para descanso e transporte gratuito para clínicas e hospitais

Em Nova Serrana, cuidar das pessoas é um compromisso da Administração Municipal. Por isso, a Prefeitura mantém em Belo Horizonte e Casa de Apoio, que acolhe pacientes em tratamento médico na capital. Na Casa de Apoio, os pacientes recebem alimentação e podem descansar enquanto aguardam o transporte para casa.

Diariamente, mais de 100 pacientes em tratamento médico são transportadas gratuitamente até Belo Horizonte e acolhidas na Casa de Apoio antes e depois das consultas. O transporte até as clínicas e hospitais também é realizado pela prefeitura.

Na Casa de Apoio, pacientes e acompanhantes recebem café da manhã, almoço, lanche e também podem descansar enquanto esperam o transporte para casa.

A Janice Batista da Silva, moradora do Distrito de Boa Vista faz tratamento médico na Capital e está satisfeita com o serviço oferecido pela Casa de Apoio. “Agora com a Casa de Apoio é muito mais fácil cuidar da nossa saúde. Antes a gente vinha pra Belo Horizonte e ficava o dia todo na rua, não tinha o que comer direito. Agora eles nos levam até o hospital, buscam, levam pra casa, está tudo ótimo”.

O morador do bairro São Cristovão, Getúlio Alves da Fonseca também só tem a agradecer. “Aqui a gente tem um atendimento excelente, a casa é muito confortável e a equipe que trabalha aqui é nota dez. Não há o que dizer de mal da Casa de Apoio”.

Para utilizar os serviços da Casa de Apoio, pacientes em tratamento médico em Belo Horizonte devem procurar a Secretaria de Saúde de segunda à sexta, de 07h às 12, com o encaminhamento para a consulta ou exame ou documentação que comprove tratamento na capital.

A Secretaria de Saúde fica na rua Macedônia, 468, São Sebastião. Mais informações pelo telefone 3225-8700.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024