19 AGO 2015
Novo parque de retransmissão será inaugurado sexta 21
Novos equipamentos trarão melhoria significativa ao sinal de TV aberta na cidade

O novo parque de retransmissão do sinal de TV de Nova Serrana será inaugurado pela Prefeitura nesta sexta-feira (21). O espaço conta com uma torre de 50 metros de altura, novas antenas, sala de máquinas e novos retransmissores que melhorarão significativamente o sinal de TV aberta na cidade.

A melhora da qualidade do sinal de TV aberta em Nova Serrana é uma das mais constantes e antigas reivindicações dos moradores. Desde que o antigo parque de transmissão foi instalado, há mais de 30 anos, o local nunca recebeu reparos, ou novos equipamentos. Além disso, a cabine onde ficavam os retransmissores não era adequada para receber tais equipamentos.

A Administração 2013-2016, já no início de sua gestão, identificou a necessidade de se construir um novo parque de retransmissão que melhorasse o sinal analógico, mas que estivesse preparado para receber também o sinal digital. A obra foi iniciada em 2014 e nesta sexta-feira (21), será entregue à toda população.

No local foi construída uma nova torre com 50 metros, o dobro da que era utilizada que possuía apenas 25 metros. Foram instaladas novas antenas Slot de 360 graus, ampliando a abrangência do sinal. Uma nova sala de máquinas foi construída para receber os retransmissores, com resfriamento de ar-condicionados com potência de 40 mil btu’s cada.

Para o Secretário de Comunicação, Reinaldo Sabino essa é uma conquista que merece ser celebrada. “Investir em melhorias para a população é um compromisso da nossa Gestão. Agora, entregamos o novo parque de retransmissão do sinal de TV, mais um marco da Administração 2013-2016. A população que utiliza o sinal de TV aberta terá uma melhoria significativa”.

Sinal Digital

O novo parque de transmissão possui infraestrutura para receber e transmitir o sinal digital em Nova Serrana. Algumas emissoras como TV Globo, SBT e TV Bandeirantes, já instalaram os transmissores digitais, mas ainda aguardam a liberação da Anatel para iniciar a transmissão do sinal em HD.

A inauguração acontecerá na sexta-feira (21), às 16h horas, no bairro São José.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024