02 SET 2015
Desfile Cívico da Independência
Evento que já se tornou tradição em Nova Serrana busca despertar a consciência cívica da população com temas relevantes para a comunidade

Nesta segunda-feira, feriado de 7 de setembro, a partir das 8h, acontece em Nova Serrana o tradicional Desfile Cívico da Independência. Escolas, associações e instituições como Corpo de Bombeiro e Polícia Militar participarão do evento que tem o objetivo de comemorar o Dia da Independência e despertar a consciência cívica na população, principalmente nas crianças e jovens.

Este ano, 36 grupos percorrerão a rua Jesus Martins e a avenida Dom Cabral até a praça Higino Martins, no Jardim do Lago, onde o prefeito Joel Martins e autoridades locais receberão os participantes do desfile. Os temas escolhidos para esse ano foram “O mundo que queremos” e “Água que te quero sempre”, tema da Olimpíada Ambiental, que em 2015 mobilizou a comunidade escolar de Nova Serrana em torno da preocupação com o uso consciente da água.

Segundo o Secretário de Cultura, Reginaldo Silva, já se tornou tradição em Nova Serrana a realização das festividades da Independência do Brasil através do Desfile Cívico. “É de longa data que muitos estudantes e escolas participam desta atividade. As comemorações da Semana da Pátria propõem resgatar o civismo e ao mesmo tempo possibilitar uma reflexão para que haja maior participação da comunidade nas decisões políticas e ações públicas”.

O Desfile será dividido em dois momentos. No primeiro, a partir das 8h, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Grupo de Escoteiro e Lira Musical desfilarão próximo ao palanque montado na praça da lagoa, onde acontecerá o hasteamento das bandeiras. Em seguida, as escolas desfilarão pelas ruas Jesus Martins e Avenida Dom Cabral.

7 de setembro de

Independência do Brasil é celebrada em todo dia 07 de setembro. Essa comemoração acontece desde a época do Primeiro Império, que, a cada ano, rememorava a ocasião em que o país se tornou independente de Portugal, no ano de 1822.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024