08 SET 2015
Sustentabilidade e uso consciente da água marcaram o Desfile da Independência em Nova Serrana
Temas escolhidos foram assuntos de projetos desenvolvidos nas escolas em 2015.

O tradicional Desfile Cívico da Independência levou milhares de pessoas ao bairro Jardim do Lago para ver desfilar pela Avenida Dom Cabral alunos de todas as escolas públicas de Nova Serrana, Apae, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal, Grupos de capoeira, além das várias  instituições e associações representadas no evento.

O desfile foi dividido em dois momentos. No primeiro, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Grupo de Escoteiro e Lira Musical desfilaram próximo ao palanque das autoridades, onde também aconteceu o hasteamento das bandeiras. Em seguida, todos os grupos desfilaram pela Avenida Dom Cabral até a praça da Lagoa.

Os temas escolhidos para este ano foram “O mundo que queremos” e “Água que te quero sempre”, temas usados em vários projetos desenvolvidos nas escolas públicas da cidade, em 2015, como a Olimpíada Ambiental, que mobilizou a comunidade escolar de Nova Serrana em torno do uso consciente da água.