18 SET 2015
Prefeito Joel Martins participa do lançamento do Fórum Regional de Governo do Território Oeste
Eventos acontecerão em todas as novas 17 regiões criadas pelo Governo do Estado para promover a participação da sociedade nas decisões políticas

O Prefeito Joel Martins participou hoje (18), em Divinópolis do lançamento do Fórum Regional de Governo do Território Oeste, que contou com a presença do Governador de Minas, Fernando Pimentel. No evento, Pimentel assinou a liberação do repasse de 28 milhões que deverão ser investidos pela Copasa em Nova Serrana.

Os Fóruns Regionais acontecem em cada uma das novas regiões criadas pelo Governo estadual, dividindo o estado em 17 territórios separados por suas diferentes características. Em cada um desses Territórios está acontecendo um Fórum Regional, com reuniões presenciais que irão contribuir para o planejamento das ações de governo.

Para os Fóruns, diferentes grupos da sociedade estão sendo convidados para participar, como a sociedade civil, entidades empresariais e sindicais, representantes do poder legislativo estadual e federal, além de representantes do Governo do Estado, de órgãos federais, prefeitos e vereadores.

Para o Governo de Minas os Fóruns Regionais funcionarão como um elo entre o poder público e a população, cujos encontros darão as diretrizes para o Governo construir suas políticas públicas, respeitando as características de cada região.

28 Milhões para Nova Serrana

Durante o Lançamento do Fórum, o Governador de Minas assinou diversas liberações de recursos para obras de infraestrutura, saúde e educação em diversas regiões de minas. Para Nova Serrana foram liberado 28 milhões a serem investidos pela Copasa no Município.

Para o Prefeito Joel Martins, é mais uma conquista da Administração 2013/2016 que vai beneficiar toda a população de Nova Serrana. “Esses recursos serão investidos em obras de saneamento e distribuição de água e trarão benefícios para toda a cidade. Esse repasse também é mérito do Deputado Fábio Avelar, que trabalha constantemente por Nova Serrana na Assembleia de Minas”.

O Fórum Regional de Governo do Território Oeste acontece até as 17h, no Espaço Cultural Da’Vinci, no Bairro Belo Val, em Divinópolis.