24 SET 2015
Escola Eliana Francisca promove campeonato de futebol
Participação na competição também depende de bom comportamento na escola

A Escola Municipal Eliana Francisca de Freitas, do bairro Santa Cruz, promoverá um campeonato de futebol com a participação das escolas dos bairros São Geraldo e Santa Luzia. O diferencial da competição é que os alunos precisam ter bom comportamento na escola para participar. A competição faz parte do projeto “Bom de Bola, Bom na Escola”.

Poderão participar alunos nascidos entre os anos de 1998 e 2005 que estejam matriculados e com frequência escolar comprovada em uma das escolas participantes. As regras do campeonato são iguais das demais competições, exceto uma regra bem diferente das competições escolares comuns.

Foram criadas quatro tipos de advertência para serem aplicados aos alunos indisciplinados. Quem atingir o total de 4 pontos será automaticamente eliminado da competição. Porém, os alunos não serão observados somente durante os jogos, o comportamento na sala de aula também está sob avaliação.

As advertências estão classificadas assim:

LEVE – 1 ponto

MÉDIA – 2 pontos

GRAVE – 3 pontos

GRAVÍSSIMA – 4 pontos

Para o coordenador do projeto, professor Sílvio Romero, o objetivo do projeto é mostrar para os alunos a importância de levar os estudos a sério e que o bom comportamento cabe bem em todos os lugares. “O esporte também pode ser uma atividade educativa. Vamos promover o esporte, mas por outro lado, cobrar o bom comportamento também em sala de aula”.

O campeonato começa dia 27 de setembro e os jogos serão disputados no campo do bairro São Geraldo.

Mais informações pelo telefone 99425766.