03 NOV 2015
Prazo para atualização do Cartão SUS termina em dezembro
Novas atualizações só a partir de 2016

Para ter direito aos serviços de Saúde oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), seja consultas, exames, cirurgias entre outros, é obrigatória a apresentação do Cartão do SUS na unidade de Saúde. Há cerca de três meses, em todo o Brasil, as Secretarias de Saúde estão realizando a atualização de todos os cartões. Em Nova Serrana um mutirão já foi realizado e, agora, o recadastro está acontecendo em todas as unidades de saúde.

De acordo com a Coordenadora da Saúde da Família, Fernanda Carvalho, a atualização do Cartão do SUS está acontecendo nas unidades de PSF e na Policlínica. Um único responsável pela família pode levar cópias dos documentos de todos os familiares para a atualização na unidade de saúde do seu bairro. Assim que os novos cartões forem confeccionados, eles serão entregues nas unidades de saúde onde poderão ser retirados pelos usuários.

O horário de atendimento nos postos de recadastramento do Cartão SUS é das 8h às 17h, de segunda a quinta-feira, e de 8h às 15h na sexta.

Documentos exigidos para atualização do Cartão do SUS

- O cidadão que for renovar o Cartão do SUS deve levar o CPF, carteira de identidade e um comprovante de residência (atual).

- Caso a moradia seja alugada, o morador deverá além dos principais documentos, apresentar no dia do recadastramento uma declaração do proprietário do imóvel registrada em cartório.

- Já nos casos de crianças, deve ser apresentada a certidão de nascimento e o CPF.

Segundo Fernanda Carvalho, o prazo para atualização do cartão SUS é até no dia 30 de Dezembro deste ano. Quem não atualizar o Cartão terá que esperar a próxima etapa em 2016. Cerca de 30 mil cartões já foram atualizados em 2015.

Mais informações pelo telefone 3225-8760.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024