04 NOV 2015
Secretário de Estado de Agricultura visita abatedouro em Nova Serrana
Novo Programa do IMA contratará mais agentes para auxiliar nas inspeções

O Prefeito de Nova Serrana, Joel Martins, acompanhou o Secretário de Estado de Agricultura de Minas Gerais, João Cruz Reis Filho, em uma visita hoje (4), às instalações abatedouro permanente Frigo Serrana, em Nova Serrana. O objetivo da visita foi a inspeção permanente realizada em todos os abatedouros do estado e ouvir sobre os planos de expansão da capacidade produtiva da empresa.

Par ao prefeito Joel, a visita do Secretário e do Diretor Técnico do IMA é um motivo de comemoração, já que a empresa é uma referência em todo o estado. “O Frigo Serrana é um dos melhores abatedouros na região e a visita do Secretário confirma esse dado. Ele aprovou as instalações assim como o projeto para expandir a capacidade produtiva da empresa e isso é a prova de que estamos trabalhando de maneira séria e comprometida com o consumidor de carne de Nova Serrana e das cidades da região”.

E para intensificar a inspeção nos abatedouros do estado, um novo Programa do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) está sendo instalado. Consiste na contratação de agentes para apoiar a equipe do IMA nas inspeções realizadas em abatedouros permanentes, além dos fiscais fixos que permanecem nos abatedouros para acompanharem os abates.

“O IMA realiza inspeções constantes nos estabelecimentos de abate permanente e que produzam produtos de origem animal. Com o novo programa, estamos contratando os agentes, conhecidos como agentes 102, que serão treinados pela Inspeção Estadual para apoiar as fiscalizações nos abatedouros”, explica o Diretor técnico do IMA, Thalles Fernandes.

Já o Secretário João Cruz, parabenizou as instalações do frigorífico Frigo Serrana e disse que a superação da crise passará pelo agronegócio e pela agricultura. “A capacidade de produção do produtor rural mineiro é muito grande e por isso, criar mecanismos para melhorar a atividade agrícola e a produção de carne é essencial para a superação da crise”.

Para o presidente do Frigo Serrana, Alvimar Francisco foi uma honra receber o Secretário Cruz e apresentar para ele os planos de expansão da empresa. “Ficamos muito felizes com a visita do Secretário e ainda mais com a aprovação do Frigo Serrana. Temos 19 anos de mercado e hoje, contamos com 76 colaboradores. Mas nossa intenção é aumentar a capacidade produtiva assim como a qualidade de nossos produtos”.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024