09 NOV 2015
Nova Sede do Creas em ritmo acelerado
Obra vai aumentar a capacidade de atendimento da unidade

A Administração 2013-2016 não para de trabalhar para fazer de Nova Serrana a melhor cidade para viver em Minas Gerais. Além das quatro novas Unidades Básicas de Saúde e das três escolas de ensino fundamental em construção, a obra da nova sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) está em ritmo acelerado. Localizada no bairro Adalberto Amaral, vai possibilitar o aumento do número de pessoas atendidas e melhorar os serviços prestados.

Atualmente, o Creas atende cerca de 100 pessoas por mês, número que tende a aumentar significativamente com a nova sede, que conta com espaço amplo e adaptado aos serviços oferecidos pela unidade.

O Creas oferta serviços, programas e projetos na Proteção Social Especial (PSE) e tem por objetivo contribuir para a reconstrução de vínculos familiares e comunitários e para o enfrentamento das situações de risco pessoal e social, em razão de violação de direitos.

Em Nova Serrana o Creas oferta os seguintes serviços:

• Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI);
  • Serviço especializado em abordagem social;
  • Serviço de proteção social a Adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de Liberdade Assistida (LA), e de Prestação de Serviço à Comunidade (PSC);
  • Serviço de Proteção Social Especial para pessoas com deficiência, idosas e suas famílias;
  • Serviço especializado para pessoas em situação de rua;
  • Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI);
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024