AO VIVO: FESTA DO TRABALHADOR DE NOVA SERRANA 2024 - DIA 1
ASSISTIR

11 JAN 2016
Agentes epidemiológicos iniciam visitas domiciliares
O objetivo é fortalecer as ações de combate ao mosquito da Dengue

Preocupada com a saúde dos moradores da cidade, a Prefeitura de Nova Serrana está intensificando o trabalho de combate à dengue neste início de 2016. A equipe do setor de Endemias está percorrendo os bairros com o objetivo de eliminar os criadouros do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da doença.

Aliado a isso, o trabalho de conscientização da população também ocorre durante as visitas domiciliares dos agentes comunitários. Devido às chuvas e às altas temperaturas, durante o verão a probabilidade do aumento do mosquito é grande.

De acordo com Katiúscia Francisca, coordenadora do setor de Endemias, as visitas se iniciaram no bairro Santa Luzia e o foco das visitas foram pontos estratégicos como: borracharia, ferro velhos, locais de material recicláveis. No Distrito de Boa Vista o trabalho também será intensificado, uma vez que foram encontrados vários focos em restos de matérias de construção.

De acordo com a coordenação o apoio da população é fundamental para eliminar o mosquito que além da dengue transmite a Chikungunya e Zika Vírus. “A solução mais viável e efetiva é conscientizar a população para a destruição dos focos do Aedes Aegypti. Queremos reduzir o número de criadouros, para minimizar o máximo possível de mosquitos circulando pela cidade. É preciso que cada pessoa verifique seu quintal e que trate a dengue como uma doença séria, que pode matar”, disse Katiuscia Francisca.

Ainda nesta semana agentes estarão visitando as residências do bairro Capão, Moreira e Gamas.

Se houver suspeita de foco de dengue em casas fechadas ou outras localidades, a população pode informar para a Vigilância Epidemiológica através do telefone (37) 3225-8735.