21 JAN 2016
Prefeitura de Nova Serrana construirá 3 unidades do programa Farmácia de Minas
Obras serão construídas nos bairros Planalto, Romeu Duarte e São Geraldo

A Prefeitura de Nova Serrana, em parceria com o governo do estado, está construindo três unidades do programa Farmácia de Minas nos bairros Planalto, Romeu Duarte e São Geraldo. Serão distribuídos gratuitamente à população vários tipos de medicamentos, desde medicamentos básicos, destinados à Atenção Primária, até medicamentos estratégicos e de alto custo.

As obras da unidade do Planalto já começaram e em breve os trabalhos serão iniciados no São Geraldo e Romeu Duarte. Os locais para a construção das unidades da Farmácia de Minas foram definidos pela Prefeitura por se tratarem de bairros estratégicos, que concentram grande parcela da população e são locais de referências para outros bairros adjacentes.

Para o Prefeito Joel Martins, é mais um passo que a Prefeitura dá para melhorar ainda mais o serviço de saúde de Nova Serrana. “As farmácias vão beneficiar muito a população de Nova Serrana. Primeiro porque a distribuição gratuita de medicamentos é um grande avanço que tivemos nos últimos anos e beneficia principalmente a população de baixa renda e as pessoas que têm doenças crônicas. Além disso, serão três unidades em diferentes regiões da cidade, o que faz com que o número de pessoas atendidas seja maior”.

As Unidades da Rede Farmácia de Minas distribuem gratuitamente à população, medicamentos para atenção primária, vinculados à prestação de serviços farmacêuticos, possibilitando uma integração maior com os outros serviços de saúde oferecidos no município e nas regiões de saúde do estado de Minas Gerais. As unidades também disponibilizam medicamentos estratégicos, àqueles utilizados no combate às doenças que se configuram como problemas de saúde pública, além de medicamentos de alto custo.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024