26 JAN 2016
Ano letivo começa dia 11 de fevereiro em Nova Serrana
Educadores retornam às escolas dia 5 para capacitação e planejamento

Alunos de todas as escolas municipais e estaduais de Nova Serrana retornarão às salas de aula na quinta-feira, dia 11 de fevereiro, quando se inicia o ano letivo de 2016. As designações para a contratação dos professores para atender os mais de 12 mil alunos matriculados nas escolas do município acontecerão dia 27 e 28 de janeiro.

Antes do retorno às salas de aulas, do dia 1 ao dia 5 de fevereiro, cerca de 800 educadores que serão designados para lecionar nas mais de 30 unidades educacionais do município se reunirão para encontros de capacitação, discussão e planejamento do ano letivo de 2016.

Para atender a demanda crescente em Nova Serrana por vagas em salas de aula, a Prefeitura realizou reformas e ampliações em algumas escolas. No bairro Itapuã, foram construídas cinco novas salas com capacidade para atender até 10 turmas.

No bairro Cidade Nova, os alunos da pré-escola ao 5º ano estudarão em dois galpões alugados e adaptados para o funcionamento de salas de aulas até o término da construção da escola no bairro, cujas obras já começaram. Já os alunos do 6º ao 9º continuarão sendo atendidos no bairro São José. Vale lembrar que esses alunos contarão com o transporte escolar normalmente.

Estado

Para atender a demanda por vagas em escolas estaduais em Nova Serrana, a Prefeitura fez a doação de um terreno para o governo do estado para a construção de uma escola estadual no bairro Mariana Martins. Outra medida foi o envio de um Projeto de Lei, que aguarda aprovação, para autorizar a doação de outro terreno no bairro São Geraldo com a mesma finalidade.

Vagas

Para as famílias que chegam a Nova Serrana no decorrer do período letivo a orientação é para procurarem a escola mais perto do bairro e fazer a matrícula. Em caso de falta de vagas é preciso procurar a Secretaria de Educação, na sala A-14, de segunda a sexta, de 7h às 17h.

Mais informações pelo telefone 3226-9049.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024