28 JAN 2016
Campanha de combate à dengue é reforçada nos bairros com maiores índices
Número de casos já é maior que janeiro de 2015

O Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Nova Serrana realizará neste sábado (30), a campanha “10 minutos contra Dengue”. A ação pretender percorrer os bairros com maior número de casos suspeitos da doença e contara com o apoio da Secretaria de Obras.

A campanha terá início no bairro Morada do Sol I e II. Os agentes de saúde estarão visitando todas as residências para verificar os possíveis criadouros, além de colher amostras e detectar focos do mosquito.

A ação pretende envolver a comunidade local, igrejas, grupos de jovens e grupos comunitários para ajudar no combate ao mosquito. “Sem a conscientização e o empenho da população esta batalha contra a dengue torna-se mais difícil”, alerta a coordenadora de Endemias, Solange Delavali.

De acordo com a Coordenação de Epidemiologia, em 2016 já foram realizadas 34 notificações. Em 2015 no mesmo período haviam sido notificados apenas cinco casos.

A concentração das equipes será ás 8h da manhã no PSF José Emídio do Bairro Morada do Sol que fica localizado na rua João Quintino Ribeiro, 470.

Mais informações na Secretária de Saúde pelo telefone 3225-8700.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024