07 MAI 2013
Equipes de Nova Serrana participam dos Jogos de Minas 2013
Futsal masculino e vôlei feminino alcançaram respectivamente 2º e 3º lugar

O apoio dado pela atual Administração de Nova Serrana às diferentes modalidades de esportes já tem seus primeiros resultados. Do total de quatro equipes que foram para os Jogos de Minas 2013, duas alcançaram lugar no pódio. O time de futsal masculino ficou com o 2º lugar e a equipe de vôlei feminino com o 3º. As partidas foram disputadas entre os dias 1º e cinco de maio na cidade de Arcos, a 210 quilômetros de Belo Horizonte.

Para o técnico do futsal masculino, Paulo Soares (Pepê), o resultado foi um incentivo para as equipes continuarem em busca do primeiro lugar. “Conseguimos uma colocação excelente. Agora é continuar o trabalho para melhorar a campanha no próximo ano”, ressalta.

O vice-prefeito Fábio Avelar parabenizou as equipes e reafirmou o apoio ao esporte de Nova Serrana. “Os times que estiveram em Arcos estão de parabéns. Nós vamos incentivar todas as modalidades esportivas existentes em Nova Serrana e fazer daqui um celeiro de atletas reconhecidos em todo o estado e até no País. Até hoje, só o futebol foi valorizado, mas nós vamos fazer diferente e melhor. Vamos atender todas as modalidades esportivas”.

Jogos de Minas
Os Jogos de Minas é uma competição esportiva voltada para jovens atletas. Em 2013 estiveram em disputa 16 modalidades. O objetivo da competição é identificar novos talentos esportivos e contribuir para o desenvolvimento integral do atleta, estimulando o pleno exercício da cidadania.

Prefeitura também apoia o Jemg
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer também garantirá todo o suporte logístico para as equipes que disputarão os Jogos Escolares de Minas Gerais. A participação dos times que representarão Nova Serrana no JEMG acontecerá na cidade de Itaúna.

Nova Serrana enviará 15 equipes divididas em quatro modalidades. Irão representar a cidade na fase microrregional 158 atletas do vôlei, futsal, basquete e handbol. Todas as modalidades terão representante masculino e feminino.

Ao todo, oito escolas de Nova Serrana, entre municipais e estaduais, terão representação no Jemg. A fase classificatória acontecerá entre os dias 14 e 18 de maio. As finais serão disputadas nos dias 30 e 31.

O representante do Município no Jemg, Ivan Fonseca Costa, tem boa expectativa quanto aos jogos. “Nova Serrana tem boa tradição na competição. Esse ano, estamos ainda mais preparados para representar o Município e nos classificar para a fase regional”.

O Jemg acontece em várias cidades do estado desde o dia 1º de abril e encerra no dia 2 de junho. São mais de 740 municípios inscritos e 1.800 escolas participantes.