11 FEV 2016
Agentes de saúde de Nova Serrana recebem capacitação
Objetivo é tornar mais efetiva a luta contra o Aedes Aegypti

Cerca de 160 agentes comunitários de saúde serão capacitados nesta quinta-feira (11), para o combate ao Aedes aegypti em Nova Serrana. Eles vão reforçar as ações contra o mosquito em toda cidade. Técnicos, agentes de combate a endemias e responsáveis pelo setor epidemiológico irão repassar os treinamentos para que a fiscalização seja reforçada o mais rápido possível.

No treinamento dos agentes comunitários serão apresentadas as condutas, procedimentos e demais informações sobre o enfrentamento à Dengue, ao Zika vírus e febre Chingungunya. O curso será no auditório da Câmara Municipal. Dentre as atribuições nas atividades em campo estarão às visitas aos moradores da área de atuação.

Os agentes serão orientados quanto à eliminação de possíveis focos e como identificar os sintomas da doença, além do referenciamento ao tratamento.

A capacitação dos agentes de saúde acontece nesta quinta-feira (11), a partir das 13h no auditório da Câmara Municipal, que fica localizado na rua Betsaid, nº 70 - B. São Sebastião.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024