AO VIVO: FESTA DO TRABALHADOR DE NOVA SERRANA 2024 - DIA 2
ASSISTIR

12 FEV 2016
Operação “10 minutos contra Dengue” será realizada no Planalto
Agentes de epidemiologia visitarão todas as residências do bairro, além dos lotes vagos

Equipes do setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Nova Serrana realizará neste sábado (13), a operação “10 minutos contra Dengue” no bairro Planalto. A ação já esteve no Morada do Sol e recolheu duas toneladas de lixo de lotes vagos e quintais. O objetivo da campanha é percorrer as regiões com maior número de casos suspeitos da doença e de focos do Aedes Aegypti.

Os agentes de saúde estarão visitando todas as residências para verificar os possíveis criadouros, além de colher amostras e detectar focos do mosquito. A orientação é que os moradores facilitem o acesso dos agentes aos seus quintais e lotes e se conscientizem de continuar o combate depois da campanha.

A força tarefa, que conta com o apoio da Secretária de Obras, pretende envolver a comunidade local, igrejas, grupos de jovens e grupos comunitários para ajudar no combate ao mosquito e na eliminação dos focos. Quem estiver interessado em ajudar, a concentração das equipes será ás 8h da manhã, na praça da igreja matriz de São João Bosco, no Bairro Planalto.

Mais informações na Secretária de Saúde pelo telefone 3225-8700.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024