AO VIVO: FESTA DO TRABALHADOR DE NOVA SERRANA 2024 - DIA 2

12 FEV 2016
Prefeitura constrói 5 salas de aula na escola do bairro Itapuã
Unidade poderá atender até 1000 alunos

A Prefeitura de Nova Serrana construiu cinco salas em anexo à escola do bairro Itapuã, aumentando a capacidade do local para atender mais 300 novos alunos em dois turnos. No total a escola poderá atender até 1000 estudantes a partir deste ano.

Cerca de 200 alunos matriculados na EM Maria Alves de Brito que estudavam em um galpão alugado pela prefeitura, passarão agora a estudar na escola com os demais alunos, em um espaço adequado para o processo de ensino aprendizado.  Além disso, com a construção das novas salas, outras 100 vagas serão abertas para atender outros alunos.

A Secretária de Educação Carmélia Teles comentou a obra. “A demanda em Nova Serrana por vagas em escolas é muito grande e cresce a cada ano. Com essas novas cinco salas na escola do Itapuã, além de atender uma demanda já existia, que eram os alunos que estudavam no galpão, vamos abrir novas vagas para atender futuras famílias que chegam e se instalam durante todo o ano na cidade, principalmente nos bairros mais novos, como é o caso do Itapuã”.

As novas salas de aula já foram equipadas com mesas e cadeiras, armários e quadro e já está pronta para receber os alunos. A Escola Municipal Maria Alves de Brito Leite agora passa a ter capacidade para atender cerca de 1.000 alunos em dois turnos, do bairro Itapuã e outros adjacentes.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024