AO VIVO: FESTA DO TRABALHADOR DE NOVA SERRANA 2024 - DIA 2
ASSISTIR

15 FEV 2016
Operação “10 Minutos contra Dengue” retira três toneladas de lixo do Bairro Planalto

A Prefeitura de Nova Serrana realizou neste sábado (13) a operação “10 minutos contra Dengue” e recolheu aproximadamente três toneladas de lixo do bairro Planalto. Esta é a segunda  ação de limpeza com o objetivo de deixar a cidade  mais limpa e organizada além de eliminar os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, que causa dengue, zika e chikungunya.

Durante toda a manhã, profissionais do setor de endemias, obras e grupos comunitários percorreram o bairro realizando a limpeza de lotes vagos e recolhendo lixo descartado pelos moradores.

Foram recolhidas cadeiras, sofás, fogões, geladeiras, além de eletrônicos, garrafas pet e pequenas vasilhas que passam a ter seu descarte correto.

“Há algum tempo temos feito essa ação. Na verdade, é uma guerra que travamos contra o mosquito da dengue, porque essa situação está cada vez mais grave e piora à medida que as pessoas deixam de limpar os seus quintais. Então, assim como a saúde tem atuado no combate à doença, nós temos feito a nossa parte, de dar a oportunidade dos moradores não jogarem o lixo nas ruas, córregos e áreas verdes, e sim descartar de forma legal”, afirmou Solange Delavalle coordenadora do setor de endemias.

Além de realizar a retirada do lixo, as equipes do Mutirão da Dengue fizeram a conscientização e visitas nas residências na tentativa de localizar e destruir o criadouro do mosquito.

Vale ressaltar que as equipes não conseguiram percorrer todo o bairro no ultimo sábado. Caso algum morador tenha  algum material a ser  descartado este cidadão pode acionar a Secretária de Saúde, pois um caminhão estará indo até o endereço para realizar a coleta do entulho e demais matérias. O telefone da Secretária de Saúde é o (37) 3225-8700.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024