07 MAI 2013
Equipe de Mobilização Social realizará Dia da Troca em Nova Serrana
Objetos com potencial para serem focos de Dengue serão trocados por materiais escolares

Hoje (07), Nova Serrana ganhou mais um reforço na guerra contra a Dengue. Chegou à cidade a equipe de Mobilização Social do Estado para realizar o Dia da Troca. Objetos que podem ser criadouros do Aedes Aegypti serão trocados por material escolar.

Durante a campanha, três latinhas de alumínio poderão ser trocadas por uma borracha; três garrafas pet por um lápis e um pneu poderá ser trocado por um caderno.

A equipe de mobilização fará visitas nas escolas durante esta semana divulgando a campanha. Na sexta-feira (10) e no sábado (11), de 9h às 15h, os materiais serão trocados na Av. Topásio em frente ao Poliesportivo do bairro Planalto.

Força Tarefa de combate à Dengue
Desde o dia 1º de maio, Nova Serrana conta com a ajuda da Força Tarefa contra a Dengue. São 28 agentes do Estado realizando tratamento focal de casa em casa. O objetivo é reforçar a equipe da epidemiologia e diminuir os índices de Dengue na cidade.

No total, 62 agentes estaduais e municipais participam da ação. Está sendo realizado tratamento focal de casa em casa com eliminação, remoção e vedação de tudo que pode se transformar em criadouro do mosquito transmissor. Além dos trabalhos rotineiros, nos turnos da manhã e noite, duas equipes com carro fumacê percorrerão as ruas da cidade até o fim dessa semana.

A Supervisora de Endemia da Secretaria de Saúde, Solange Delavalli, pede à população que não diminua os cuidados nesse momento em que os índices de Dengue estão em queda. “Pedimos mais uma vez a ajuda da população para que ano que vem não passemos de novo por essa situação. Para a Dengue acabar temos que estar todos unidos nessa luta. Os índices reduziram, mas não podemos baixar a guarda. Os ovos do mosquito duram até 450 dias, então, se descuidarmos, quando a chuva chegar teremos dengue novamente”.

A equipe da Força Tarefa estará em Nova Serrana até sexta-feira (10). Mais informações sobre a ação no telefone 3225-8730.