AO VIVO: FESTA DO TRABALHADOR DE NOVA SERRANA 2024 - DIA 2

24 FEV 2016
Prefeito Joel Martins participa da abertura da 17ª Fenova
Evento e o maior do setor de Minas Gerais

Começou ontem (23), a 17ª edição da Feira de Calçado de Nova Serrana – Fenova. É o maior evento do setor em Minas Gerais e, este ano, reuniu mais de 200 marcas das principais empresas do pólo de Nova Serrana. Na cerimônia de abertura, que aconteceu às 10h, várias autoridades estiveram presentes, entre eles o prefeito de Nova Serrana, Joel Martins, o deputado estadual, Fábio Avelar e representantes das Secretarias de Estado de Fazenda e Desenvolvimento.

Uma notícia boa foi dada a todos os empresários do setor calçadista. O prazo de vigência da alíquota de ICMS de 2% que estava programado para vencer em 31 de março foi prorrogado por mais um ano e estará vigente, pelo menos, até março de 2017.

O Prefeito Joel Martins aproveitou para elogiar a força da indústria calçadista da cidade. “Nova Serrana é diferente. Até na crise é diferente, porque estamos mantendo os empregos enquanto os outros setores demitem”. E também fez um apelo à autoridades políticas presentes. “Peço para que olhem para os municípios. Estamos passando por constantes quedas de arrecadação o que tem dificultado o aumento do investimento em áreas estratégicas. Mas reafirmo aqui meu compromisso de continuar trabalhando para o desenvolvimento de Nova Serrana, de forma especial da nossa indústria calçadista”.

Na primeira edição da Fenova de 2016 a expectativa é de que cerca de 3 mil visitantes, entre lojistas e representantes, passem pelos mais de 100 estandes montados no Centro de Convenções de Nova Serrana. Nesta edição serão apresentadas as coleções masculinas, femininas e infantis de outono/inverno de 2016. Entre os expositores estão representantes das 12 cidades que formam Arranjo Produtivo Local (APL) de Nova Serrana.

Este ano a Fenova contará mais uma vez com atendimentos de design e showroom de materiais da Materioteca. A ação é uma parceria entre Sindinova, Assintecal, e Sebrae

No showroom de materiais, os fabricantes locais poderão encontrar saltos, solados, enfeites, tecidos, entre outros produtos desenvolvidos por mais de 100 empresas associadas participantes da Materioteca. Já os atendimentos de design serão realizados pela consultora do Núcleo de Design da Assintecal, Tatiana Souza, e tem como objetivo identificar as necessidades de empresários e profissionais de moda na gestão do design e apresentar soluções que auxiliem na criação de suas coleções. Os interessados em participar dos atendimentos devem agendar seu horário pelo site www.materiotecavirtual.com.br ou email mercadointerno@assintecal.org.br.

A Fenova acontece até quinta-feira (25), de 10h às 19h, no Centro de Convenções de Nova Serrana, que fica no bairro Amazonas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024