03 JUN 2013
Jurídico da Prefeitura de Nova Serrana atende famílias carentes
Mais de mil atendimentos já foram realizados em 2013

O Departamento de Assistência Jurídica da Prefeitura de Nova Serrana realizou mais de mil atendimentos no 1º semestre de 2013. Mais de 100famílias com renda de até três salários míninos já foram beneficiadas com os serviços.

As famílias que precisam entrar com processos de direito familiar no judiciário são atendidas gratuitamente pelo departamento. Em 2013, já foram realizados 1.138 atendimentos, 71 audiências e 105 processos foram distribuídos entre as varas da Infância e Juventude e Cível. Atualmente há cerca de 1000 processos em andamento.

Aparecida Martins Oliveira (74), foi beneficiada pelo Departamento de Assistência Jurídica e elogiou o serviço. “Me ajudou muito, fui bem atendida e meu problema foi resolvido”.

São atendidos casos de divórcio, investigação de paternidade, negatório de paternidade, alimentos, interdições, alvarás, tutelas, entre outros. “Atendemos famílias carentes e trabalhamos apenas com casos que envolva direito familiar”, explica a coordenadora do Departamento de Assistência Jurídica Municipal, Gisélia Bicalho Ramos.

Atendimento

Em razão no número elevado de casos, os agendamentos serão reduzidos e voltarão à normalidade em agosto. Gisélia explica o motivo. “Entre quatro a seis pessoas por dia chegam para dar entrada em novas ações. Atendidos que passam por aqui para dar entrada em processo, consultar ou pedir informação são cerca de 200. Temos agendamentos marcados até o dia 31 de julho, por isso vamos paralisar e retomaremos em agosto”. Até essa data o setor dará curso nos processos em andamento.