16 NOV 2017
60º BPM de Nova Serrana recebe quatro novas motocicletas
Veículos foram adquiridos através de uma parceria inédita entre Legislativo e Executivo

Em cerimônia realizada na tarde de hoje (16), na Câmara Municipal, foi concretizada uma parceria inédita em toda história do município. O comandante do 60º BPM de Nova Serrana recebeu das mãos do prefeito e dos vereadores as chaves de quatro motocicletas zero quilômetro, adquiridas através de uma ação conjunta entre o Executivo e o Legislativo que destinaram recursos para a aquisição dos veículos.

Os recursos utilizados para a aquisição das motos são referentes ao repasse mensal feito à Câmara pelo Executivo. Em decisão inédita, os vereadores concordaram unanimemente em devolver os recursos não utilizados pela Casa e, com o aval do chefe do Executivo, os veículos foram adquiridos e entregues hoje ao comandante do 60º BPM, Ten. Cel. Wermerson Pimenta.

Durante a cerimônia, o prefeito Euzebio Lago, destacou a iniciativa dos vereadores e salientou que somente com união será possível fazer de Nova Serrana uma cidade mais segura. “Parabenizo os vereadores aqui presentes que abriram mão de um recurso, por direito, pertencente a essa casa para, em ação conjunto com o Executivo, adquirir essas motocicletas. Tenho certeza que serão excelentes ferramentas no combate à criminalidade e na defesa do cidadão de bem da nossa cidade. Esse projeto nasceu aqui nesta casa e aqui concretizamos mais essa conquista”.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Euzebio Lago, do seu vice, Nelson Moreto, do presidente da Câmara, Giovani Máximo, demais vereadores, do deputado estadual, Fábio Avelar, do comandante do 60º BPM, Ten. Cel. Wermerson Pimenta, da presidente do Sindicato dos Servidores, Sônia Maria, entre outras autoridades.

Segurança em foco

Além da entrega das quatro motocicletas, diversas outras ações já foram realizadas em 2017 a fim de capacitar os órgãos de segurança do município e criar melhores condições de trabalho para as forças policiais.

Em maio, 31 câmeras do sistema Olho Vivo foram instaladas em 18 pontos estratégicos da cidade; a frequência de rádio utilizada pela polícia militar foi criptografada para evitar invasões; 37 novos militares foram enviados para o 60º BPM; duas viaturas foram destinadas a Polícia de Meio Ambiente para intensificar as fiscalizações de crimes ambientais; uma Fiat Toro e um Fiat Palio foram destinados à Guarda Civil Municipal para reforçar o patrulhamento e, em outubro, foi inaugurada a nova sede da 279º Cia da Polícia Militar.