30 AGO 2013
Joel Martins assina convênio para construção de 226 apartamentos populares
Prefeito Joel Martins assina convênio
Obras serão iniciadas em setembro com previsão de término em dezembro de 2014

O Prefeito de Nova Serrana, Joel Martins, assinou hoje (30) convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF), para a construção de 226 apartamentos populares, do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Os imóveis fazem parte do Residencial Cidade Nova II.

A partir do dia 2 de setembro a obra será iniciada. A previsão é entregar os apartamentos no final de 2014. Cada imóvel terá cerca de 45 m², divididos em dois quartos, sala, banheiro e cozinha conjugada com área de serviço. Além disso, o residencial contará com estacionamentos, 14 playgroud’s e um Centro Comunitário, com churrasqueira, banheiro e espaço aberto para atividades de lazer dos moradores.

Na ocasião, Martins afirmou que o conjunto habitacional irá beneficiar famílias de baixa renda. “Nova Serrana precisa desses programas de habitação. Quem não tem condições de dar entrada e pagar prestações caras vão poder realizar o sonho da casa própria.”

Os imóveis estão avaliados em cerca de R$ 60 mil e serão financiados pela CEF. Os quesitos principais para pleitear os apartamentos são renda familiar inferior a R$ 1.600,00; não ter imóvel e nunca ter sido beneficiado por programas habitacionais. Além disso, deficientes físicos, idosos e mulheres chefes de família, com filhos menores, fazem parte de grupos prioritários.

O superintendente regional da CEF, Constantino Dias Neto, disse que essas moradias favorecem economicamente os municípios. “A construção de habitações populares, além de beneficiar famílias de baixa renda, fomenta a economia das cidades com a contratação de mão-de-obra, compra de equipamentos e materiais de construção”.

Assinaram também o documento os representantes da CEF, Tarcísio Antônio Lopes, Fábio Roberto Pedroso e Constantino Dias Neto e o representante da empresa que construirá os apartamentos, KTM Engenharia LTDA, Renato Rodrigues Rocha.

Caixa Econômica Federal elogia Nova Serrana pelo sorteio das 370 casas do Cidade Nova

O Superintendente Regional da CEF, Constantino Dias Neto, elogiou a Prefeitura pelo sorteio das 370 habitações, do Residencial Cidade Nova I, dia 4 de agosto deste ano. “Nova Serrana é referencia para todo o País, fez o sorteio com transparência e é digno de nossa parabenização”.

As 370 casas populares do Residencial Cidade Nova I, serão entregues até o final de 2013. As documentações dos sorteados estão sendo organizadas e enviadas à CEF para conferência e análise da instituição.

Prefeitura estuda novo local para a construção de mais 500 habitações

O Prefeito Joel Martins está analisando um novo terreno para a construção de mais 500 moradias populares para beneficiar famílias de baixa renda e diminuir o déficit de moradia na cidade.