18 SET 2013
Prefeito Joel Martins vai a Belo Horizonte buscar investimentos em segurança pública
Fábio Avelar, Rômulo Ferraz, Laércio do Codema, Joel Martins e Inácio Franco
Projeto Olho Vivo e viaturas para a Polícia Militar serão as primeiras ações efetivadas

O Prefeito de Nova Serrana, Joel Martins, encontrou-se na segunda-feira (16), com o Secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, para cobrar os compromissos firmados para o Município na área de Segurança.

“Desde junho, quando o Secretário Rômulo veio a Nova Serrana, vários recursos para a segurança pública foram liberados. Agora receberemos a implantação das ações e, consequentemente, haverá mais tranquilidade na cidade”, Afirmou Joel Martins.

Rômulo Ferraz reiterou os compromissos feitos com o Município e afirmou que o Olho Vivo será a primeira ação realizada. Segundo o Secretário, 16 Câmeras serão instaladas em pontos estratégicos da cidade. “Já estão sendo licitadas pela Polícia Militar e, até o final do ano, elas serão instaladas”, garantiu o Secretário.

Além disso, serão enviadas 12 viaturas para a 28ª Companhia de Polícia Militar Independente. Entre os veículos, uma Patrulha Rural e uma Base Comunitária Móvel. As viaturas atenderão Nova Serrana e cidades da região, como Araújos e Perdigão.
Sobre a instalação do Batalhão e a elevação da Delegacia para Regional de Polícia, o Secretário afirmou que ambos os projetos já estão em fase final de apreciação e em 2014 essas ações serão concretizadas.

O Vice-Prefeito, Fábio Avelar, o deputado estadual Inácio Franco, o vereador de Nova Serrana, Laércio do Codema e o presidente do Consep, Hudson Bruno, também participaram do encontro, realizado na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Mais investimentos
Em junho, o Secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, esteve em Nova Serrana e anunciou vários investimentos na área de segurança pública. Entre os compromissos firmados estão o Batalhão de Polícia Militar, a Delegacia Regional de Polícia Civil, Varas Judiciais, Patrulha Rural, Câmeras para vídeo monitoramento, ampliação do presídio, mais profissionais e equipamentos para uso das polícias. Desde então, o Prefeito Joel Martins já esteve três vezes em Belo Horizonte para cobrar os investimentos.