20 SET 2013
Curso de derivados do leite termina amanhã em Barretos
Alunos produzem queijos de vários tipos como mussarela e ricota, dentre outros.
Produtos como mussarela, requeijão, ricota e iogurte rendem até R$1 no litro do leite para o pequeno produtor

Termina amanhã (28), o curso de produção, manuseio e comercialização de queijo e derivados oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Sennar), Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Sindicato dos Produtores Rurais de Nova Serrana. O curso é destinado aos pequenos produtores da zona rural do Município, para que os mesmos tenham a oportunidade de aumentar a renda e complementar as refeições de casa.

Os alunos aprendem com aulas práticas e teóricas todo o processo de manipulação e produção de queijo de vários tipos como mussarela, requeijão de corte, ricota, frescal e minas, além de iogurte e doce de leite pastoso.

A instrutora do Sennar, Catarina Braga, explica que o curso proporciona conhecimento e oportunidades aos pequenos produtores. “Os derivados do leite, produzidos com qualidade, podem gerar ganho de até R$1 no litro de leite, dependendo do produto”.

Cursos
Além do curso de derivados do leite, são oferecidos também cursos de produção de carnes como frango e peixe. Os cursos têm duração total de 24 horas e são destinados à população rural e aos moradores da zona urbana com vínculo no campo. Interessados podem procurar o Senar na sala A-10, no Centro Administrativo, de segunda à sexta-feira de 12h às 18h. O telefone para contato é o 3226-9008 ou 9149-3001.