20 SET 2013
Ruas de Nova Serrana recebem melhorias
Rua da Saudade antes e depois da pavimentação
Mais de 75 mil moradores foram beneficiados

A Secretaria de Obras de Nova Serrana terminou ontem (20), a pavimentação de seis ruas. São vias estratégicas, como a Avenida Coronel Pacífico Pinto, que liga o centro ao Parque Industrial e à Apae e a outro bairros. Centenas de moradores foram beneficiados com essa ação e melhorias anteriores. As obras facilitarão o trânsito de pedestres e automóveis e evitarão problemas de saúde causados pela poeira.

As ruas pavimentadas foram: Rua da Saudade (próximo à rodoviária); avenida Coronel. Pacífico Pinto (próximo à Apae); rua Venceslau Brás (na Praça dos Miquinhos, no bairro Bela Vista); rua Projetada (próximo à Bordec); rua Atenas (próximo à UPA). OUtroas vias também receberão manutenção.

A moradora da rua da Saudade, Marizete Gomes, ficou feliz com o asfalto. Ela está terminando a construção de sua casa e afirmou que a obra vai facilitar muito os trabalhos. “Foi maravilhoso. A gente não conseguia deixar a casa limpa. Além disso, valorizou a casa e acabou com a poeira. Eu tive que gastar com tratamento de saúde do meu neto”.

Mutirão de Limpeza
Cerca de 30 bairros de Nova Serrana receberam a visita dos mais de 80 funcionários da Secretaria de Obras envolvidos no Mutirão da Limpeza. Em todos os locais visitados são realizados os serviços de capina, retirada de entulhos, limpeza de lotes, tapa buracos, varrição e pintura da sinalização horizontal. Dezenas de caminhões de entulhos já foram retirados dos lotes vagos. Em noves meses de atividades o Mutirão da Limpeza já beneficiou mais de 75 mil pessoas. A ação começou em fevereiro e acontecerá duas vezes por ano em cada bairro da cidade.