01 ABR 2019
GOVERNO
Sessão de Pregão para definição de plano de saúde de servidores acontece hoje em Nova Serrana

Foi realizada hoje (1), no Centro Administrativo de Nova Serrana, a sessão do Pregão 01/2019 do Processo Licitatório 01/2019 do Fundo Previdenciário, que definirá a empresa responsável por oferecer serviço de plano de saúde para os servidores públicos municipais de Nova Serrana.

Duas empresas participaram, sendo Serviços Médicos LTDA (Saúde Vida) e Unimed Divinópolis - Cooperativa de Trabalho Médico LTDA.

Inicialmente, foi apresentada pela SMV a proposta inicial de R$ 10.433.865,13 e pela Unimed, proposta de R$ 7.528.265,05. Ao final dos lances, foi declarada provisoriamente vencedora a empresa SMV Serviços Médicos, que apresentou proposta de R$6,4 milhões.

O valor da proposta final apresentada (R$6,4 milhões) é 39% inferior ao teto estipulado no edital, que foi de R$ R$10,4 milhões, gerando uma economia de R$4 milhões aos cofres públicos de Nova Serrana.

A Unimed Divinópolis, porém, manifestou intenção de recursos e terá dois dias para apresentar suas razões, tendo a SMV mais dois dias para apresentação das contrarrazões. Após a análise dos recursos e contrarrazões será declarada a empresa vencedora do certame.

Acompanharam a sessão os representantes da Unimed Julianelle Ferreira dos Santos e Glauco Ribeiro, os membros do grupo Santa Mônica, Juarez Amaral, Maria das Dores Pereira e Túlio Amaral, os vereadores Terezinha do Salão e William Barcelos, membros do Sindicato dos Servidores (Sisnova), Gelcira Vieira e Sônia Maria de Jesus, membros do Fundo Previdenciário, Thiago Alaor e Lidiane Cristina, os servidores públicos, Adriana Aparecida, Marlon Junior Pires, Marco Aurélio Lacerda, Elaine Maria Ribeiro e Luiz Fernando Silva.