01 JUL 2019
ESPORTE E LAZER
Nova Serrana terá representantes na etapa estadual do JEMG

Nova Serrana será representada na etapa estadual do JEMG em cinco modalidades esportivas, além das modalidades paralímpicas. A última etapa do JEMG acontece em Uberlândia de 29 de julho a 3 de agosto.

A classificação de xadrez de Nova Serrana se deu após o bom desempenho na etapa regional, realizada na cidade de Pitangui entre os dias 25 e 29 de junho.

Além das equipes classificadas, Nova Serrana conquistou medalha de prata com a equipe de Voleibol Masculino Módulo 2 (nascidos em 2002/2003/2004) representada pelos alunos da Escola Estadual Antonio Martins do Espírito Santo, que foi derrotada na final pela Equipe da cidade de Juatuba por 2x0 (25x21 e 25x14).

Conquista de medalha de bronze com a equipe de Futsal Masculino Módulo 1 (nascidos em 2005/2006/2007) representada pelos alunos da Escola Estadual Major Agenor, que venceram na decisão de terceiro lugar a Equipe da cidade de Pitangui por 3x1.

Bronze também para o atleta de Xadrez Masculino Módulo 2 Iago Kewenlly Jorge da Silva, aluno da Escola Estadual Antonio Martins do Espírito Santo. Com o terceiro lugar o atleta garantiu vaga na Fase Estadual do JEMG. O atleta Thiago Ramos Gouveia terminou a competição na 9º e a atleta Iêda Ramos Figueira Campos na 18º colocação

A etapa regional é a terceira fase do JEMG e foi realizada em Pitangui entre os dias 25 e 29/7. Contou com alunos/atletas campeões das modalidades coletivas (Futsal, Voleibol, Basquete e Handebol), das Superintendências Regionais de Ensino – SRE (Divinópolis, Sete Lagoas, Pará de Minas, Conselheiro Lafaiete, Ouro Preto e Metropolitanas A, B e C).

A Etapa Estadual é a última etapa do JEMG e será realizada em Uberlândia entre os dias 29 de julho e 3 de agosto, com a participação dos alunos/atletas campeões das modalidades coletivas e os 4 primeiros colocados do Xadrez das seis Etapas Regionais mais as escolas de Belo Horizonte e da cidade-sede Uberlândia.