09 DEZ 2019
Governo Municipal entrega Cmei e praça nos bairros Itapuã/Santo Antônio

Mais um compromisso cumprindo com a população de Nova Serrana. No último sábado (7), o governo municipal, entregou as novas instalações do Cmei Dona Ana Zelina Batista, nos bairros Itapuã/Santo Antônio O local conta com oito salas de aula e tem capacidade para atender cerca de 200 crianças. Na ocasião também foi inaugurada a praça Yuri Kevelin Vieira Duarte, localizada em frente ao Cmei.

As obras do Cmei, iniciadas e abandonadas pela gestão passada, foram retomadas e finalizadas pelo atual governo municipal. No total, foi investido R$1,7 milhão na execução da obra, sendo R$1,4 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e R$300 mil de recursos próprios do município.

O prefeito Euzebio Lago, que participou da inauguração, comentou sobre as diversas obras que o governo está realizando no setor de Educação. “Nunca se investiu tanto em Educação neste município. Só não vê quem não quer. Já finalizamos quatro unidades de educação abandonadas pela gestão passada e, em breve, estaremos entregando mais outras dois Cmei's que também foram deixados inacabados; um no Novo Horizonte e outro no Adalberto Amaral. Além disso, com recursos próprios, mesmo enfrentando grandes dificuldades financeiras, já concluímos e entregamos uma escola no Cidade Nova, que atende mais de 1000 alunos. E no próximo ano, entregaremos uma no bairro Capão, outra no Concesso Elias e uma no Frei Ambrósio. Isso é compromisso com as pessoas, porque nesta gestão, elas são mais importantes do que as coisas e é para elas que trabalhamos.”

A nova sede do Cmei Dona Ana Zelina conta com estrutura adequada para o funcionamento de uma unidade infantil de educação e atende cerca de 200 crianças, com ensino em tempo integral para os alunos de 0 a 3 anos. O local tem oito salas de aula, sala de multiuso, dois fraldários, lactário, almoxarifado, salas de reunião, direção e secretaria, refeitório, rouparia, lavanderia, cozinha e dispensa.

Após a inauguração das novas instalações do Cmei, o prefeito Euzebio Lago, realizou a entrega da Praça Yuri Kevelin Vieira Duarte. Familiares e amigos de Yuri aproveitaram o momento para fazer uma homenagem ao adolescente que, apesar da pouca idade, desempenhada um importante papel em sua comunidade. A praça será um local de lazer e sociabilidade das famílias e conta com jardim, bancos e iluminação.