19 MAR 2020
OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO
O trabalho não pode parar

Apesar das medidas de prevenção ao avanço do Coronavírus em Nova Serrana tomadas pelo governo municipal, que incluem a diminuição ou paralização de alguns serviços, as obras de grande importância e de primeira necessidade não pararam.

Diversos canteiros de obras continuam com o cronograma de trabalho e claro, respeitando as recomendações e preservando a saúde dos funcionários e servidores.

80.000 metros quadrados de asfalto

No Concesso Elias, as obras de asfaltamento de 80.000 mil metros de ruas, em cinco bairros foram retomadas. Serão completamente asfaltadas 40 ruas em cinco bairros (Concesso Elias, Mariana Martins e Prolongamento, Eduardo Bretas e São Geraldo II). Um investimento de aproximadamente R$2,9 milhões de recursos do próprio município.

Tapa Buracos

A equipe da operação tapa buracos retomou os trabalhos nos bairros Park Dona Gumercinda Martins e Jeferson Batista de Freitas. Nesta semana serão priorizadas as vias mais danificadas e as ruas que fazem parte das rotas do transporte público.

Novas UBS’s

As obras das duas novas Unidades Básicas de Saúde que estão sendo construídas pelo governo municipal seguem firme o cronograma de obras.

No bairro Cidade Nova, as obras estão com mais de 50% de execução. No total, serão investidos mais de R$660 mil reais de emendas parlamentares destinadas ao município. A unidade atenderá moradores do Cidade Nova, Nova Londrina, Jardim das Américas, Santa Teresinha e Jardim Europa.

Já no Santa Sara, a obra já entrou na fase de alvenaria e está dentro do cronograma. A unidade beneficiará milhares de moradores dos bairros Santa Sara, Santo Antônio, Ana Carolina, Elisa Amaral.  Também serão investidos mais de R$600 mil reais na obra.