04 MAI 2020
OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO
Escola do Concesso Elias entra na reta final

Em breve, as famílias do bairro Concesso Elias e região poderão comemorar mais uma conquista. O governo municipal de Nova Serrana entregará nos próximos meses uma unidade de educação, que atenderá quase 1000 alunos do ensino fundamental.

Em fase de conclusão, a Escola Municipal Tânia Aparecida Carvalho Saldanha, atenderá alunos de bairros como Concesso Elias, Campo Belo, Amaral e outros. A unidade terá capacidade para atender mais de 900 alunos em dois turnos e contará com 15 salas de aula, sala de informática, laboratório, biblioteca, refeitórios e banheiro adaptado para portadores de necessidades especiais.  No local também está sendo construída uma quadra esportiva e uma piscina, que possibilitará aos alunos praticar atividades físicas com conforto e segurança.

Para o prefeito Euzebio Lago, a nova escola do Concesso Elias atenderá uma região que por muitos anos foi esquecida por administrações passadas. “É uma antiga reivindicação dos moradores daqueles bairros que nosso governo torna possível. Fizemos um compromisso com a população de Nova Serrana e estamos cumprindo. Nosso governo é o que mais investiu em educação na história deste município e, mesmo em meio a uma grave crise de saúde pública e econômica, não medimos esforços para oferecer educação de qualidade e atender a demanda por vagas em salas de aula, cada vez mais crescente no nosso município”.

A expectativa do governo municipal é entregar a escola ainda no primeiro semestre de 2020. No total, foram investidos aproximadamente R$2,5 milhões de recursos do próprio município na execução da obra.