13 AGO 2020
Cmei Ana Celina de Jesus, no bairro Capão, ganha sede própria

Cerca de 120 famílias com crianças de 0 a 3 anos residentes no bairro Capão serão beneficiadas com a nova sede própria do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Ana Celina de Jesus. A inauguração das novas instalações aconteceu na quarta-feira, dia 12 de agosto.

O antigo prédio da escola municipal do Capão, construída na década de 1980, passou por uma ampla reforma para abrigar os alunos do Cmei Ana Celina em tempo integral. No local foi feita a troca do telhado e forro, instalação de novo piso e construção de novos banheiros e cozinha. Além disso, todo o prédio recebeu nova pintura, reformas e reparos a fim de atender com mais conforto e segurança as crianças.

Esta é mais uma unidade de ensino instalada pelo governo municipal que funcionará em período integral. Isso significa mais aprendizado para os alunos e mais tranquilidade para os pais. Em unidade de ensino em tempo integral, em Nova Serrana, as crianças têm atividades pedagógicas e de recreação, brincadeiras, momentos de descanso e fazem quatro refeições ao longo do dia.

“Mais do que oferecer vagas em salas de aula, esse governo tem possibilitado a milhares de crianças, adolescentes e jovens de nossa cidade, uma educação com qualidade. Além das novas escolas que entregamos, todas as outras que já funcionavam passaram por reformas para atender com dignidade nossos alunos. Este governo também tem responsabilidade com o dinheiro público. Com a nova escola construída no capão, o antigo prédio da unidade ficaria em desuso. Fizemos uma ampla reforma nas instalações para atender, em tempo integral, mais de 120 crianças de 0 a 3 anos”, pontuou o prefeito Euzebio Lago.

De acordo com a secretaria de Obras de Nova Serrana, foram gastos 200 mil reais de recursos próprios na reforma do prédio. Os trabalhos já foram concluídos e a escola está pronta para receber alunos e servidores na retomada do ano letivo de 2020.