31 AGO 2020
Nova Serrana adere ao plano Minas Consciente

O Município de Nova Serrana aderiu ao plano do Governo do Estado de Minas Gerais, Minas Consciente, que dá as diretrizes para a retomada segura das atividades comerciais nos municípios mineiros.

O protocolo orienta o comportamento para empresas, empregadores, trabalhadores, alunos e cidadão durante retomada econômica em meio a pandemia. Assim, o município se compromete a respeitar o cumprimento das diretrizes do Plano Minas Consciente; fiscalizar os estabelecimentos no âmbito municipal, observar a divulgação de eventuais alterações, atualizações e suspensões no Plano Minas Consciente e acompanhar o cenário epidemiológico e assistencial da COVID-19 analisados pela Secretaria Municipal de Saúde.

As diretrizes do Minas Consciente foram agrupadas em três eixos: limpeza e higienização; proteção e uso de máscara; distanciamento social e isolamento. O protocolo ainda prevê a retomada das atividades conforme a situação de cada município frente a pandemia, dividido em ondas (vermelha, amarela e verde). Para conhecer o plano Minas Consciente de forma detalhada acesse pelo link: https://www.mg.gov.br/minasconsciente

Aos empresários da cidade cabe:

• Estar ciente das condições e diretrizes do Plano Minas Consciente
  • Implementar e manter todos os procedimentos e protocolos gerais e específicos aplicáveis ao estabelecimento
  • Garantir as regras de postura pelos clientes e pelos empregados ou similares dentro de seu estabelecimento
  • Manter fixado na entrada do estabelecimento, de forma visível e legível, a relação de procedimentos previstos no protocolo respectivo ao seu segmento ou atividade.

A adesão de Nova Serrana foi feita com base no Decreto Nº 079/2020, assinado pelo chefe do executivo municipal no dia 07 de agosto de 2020 e seguirá as diretrizes estaduais do protocolo “Minas Consciente”, criado pela Deliberação do Comitê Extraordinário nº 39, de 29 de abril de 2020.

O Município de Nova Serrana faz parte da macrorregião oeste e microrregião de Pará de Minas que, atualmente, encontra-se na onda AMARELA.

Divulgação de conteúdo autorizada de acordo com a petição (241) nº 0600072-47.2020.6.13.0298 / 298ª ZONA ELEITORAL DE NOVA SERRANA
REQUERENTE: MUNICÍPIO DE NOVA SERRANA